Com um dos mais concorridos Carnavais do país, Salvador atrai foliões ávidos por correr atrás dos trios elétricos que desfilam dia e noite. Três circuitos agitam a cidade: Osmar, que pega fogo no domingo, segunda e terça de Carnaval, reunindo as mais conhecidas bandas de axé e desfila pelo Campo Grande; Dodô, com os chamados trios alternativos e que circulam entre as praias da Barra e da Ondina; e Batatinha, que movimenta o Pelourinho com clima de Carnaval de antigamente, regado a muita marchinha.
Sol o ano inteiro, areia dourada, águas mornas e muitos coqueiros nas longas planícies litorâneas. Assim são as praias da Bahia. O litoral baiano tem 1.181 km de extensão. É o maior do Brasil e tem clima de verão o ano inteiro.
A Bahia possui em extenso e belo litoral. As praias são, em geral, extensas faixas de areia branca com muitos coqueiros. Muitos trechos do litoral baiano ainda são pouco habitados e de difícil acesso, mas quase sempre com uma beleza natural incomparável.
Encanta pela variação de cores de suas águas cristalinas nos dias ensolarados, que podem ser admiradas da areia. O litoral baiano tem fartura de praias selvagens, propícias ao descanso e sossego.
Numa combinação perfeita entre mar, areia e vegetação – com ingredientes extras como falésias, piscinas naturais com rica vida marinha e coqueirais as praias.
As belas praias de Itacaré, por exemplo, exigem que os visitantes façam uma caminhada em meio da Mata Atlântica antes de pisar na areia.Não se intimide com as trilha e estradas de terra que tiver de percorrer. Pense que este caminho é justamente o guardião desta natureza preservada.
Através da mistura de africanos, índios e europeus, surgiu um modo bem particular de temperar os alimentos, modo este capaz de mexer com todos os sentidos, e não tão somente com o paladar e o olfato.
Ficou com água na boca?
Então,
Venha conferir!!!